(35)99737-1595

NO AR

Rádio Interativa MG

www.radiointerativamg.com.br

Brasil

Sul de Minas já tem pelo menos 126 pessoas curadas da Covid-19, informam prefeituras

Publicada em 05/05/20 as 20:20h por G1 Sul de Minas. - 92 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Interativa MG)

Levantamento do G1 com base em informações divulgadas em boletins diários de prefeituras aponta que o Sul de Minas tem pelo menos 126 pessoas curadas da Covid-19. O estudo foi feito levando em consideração as 47 cidades que já tiveram casos confirmados do novo coronavírus na região.

Até a semana passada, no último levantamento feito pelo G1, as prefeituras informavam ter pelo menos 93 pessoas curadas da doença.

Os dados desse levantamento ainda não refletem toda a realidade, já que muitas prefeituras ainda não divulgam informações sobre pacientes curados. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), responsável pelo balanço oficial com os números do Estado, também não divulga essa estatística. Conforme o último boletim do Estado, a região tem 12 mortes e outros 267 casos confirmados da doença.


Casos de pacientes curados por Covid-19 nas 10 cidades com mais casos


De acordo com os boletins divulgados pelas prefeituras, Pouso Alegre tem o maior número de pessoas curadas da Covid-19: 22. Extrema aparece logo em seguida com 19 pessoas curadas. Poços de Caldas tem 16 e Itajubá informa ter 10 pessoas curadas da doença.

Positivos em isolamento

Ainda conforme os dados divulgados pelas prefeituras, pelo menos 47 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 seguem em isolamento domiciliar. Na última semana, o número apurado pelo G1 era de 27 pessoas nessa situação.


A maior parte dessas pessoas já confirmadas pela doença e que estão em isolamento estão nas duas cidades que mais apresentam casos confirmados até o momento. Em Extrema e em Pouso Alegre, são 16 pessoas em cada município sendo monitoradas.

Aumentam as internações

Os números divulgados pelas prefeituras também mostram que aumentou o número de pessoas internadas que já tiveram resultado para a Covid-19 ou que são casos suspeitos da doença.

Até a tarde desta segunda-feira, pelo menos 45 pessoas estavam internadas na região nessa situação, conforme os dados das prefeituras. No último levantamento do G1, na última semana, eram pelo menos 20 pessoas internadas.

Varginha informou ter pelo menos 12 pessoas internadas por suspeita ou confirmação da doença, sendo que uma estava no CTI. Já Três Corações tinha até a tarde de segunda sete pessoas internadas com suspeita da Covid-19 e outros três casos confirmados internados.

Casos suspeitos

Conforme os boletins dos municípios, as 47 cidades que já registraram casos confirmados e que saíram no balanço oficial do Estado, tinham até esta segunda-feira 1.232 casos suspeitos da Covid-19.

O maior número de casos monitorados e em investigação está em Extrema: 237. Poços de Caldas informou ter 197 pessoas em monitoramento. Varginha tinha 166 e Pouso Alegre 162.

Os números de casos suspeitos divulgados pelos municípios são menores do que os publicados pela Secretaria de Estado de Saúde. Isso porque os municípios separam casos suspeitos de Covid-19 aos de SRAG, Síndrome Respiratória Aguda Grave. Já o Estado considera como suspeitos todos os casos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual Tipo de Música Você Gostaria de Ouvir na Interativa?

 Pop & Rock Nacional
 Internacional
 flashback
 Sertanejo







.

FALE CONOSCO

(35) 99737-1595

Visitas: 22504
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2020 - Rádio Interativa MG