Depois de pegar os fãs de surpresa na última quinta-feira (23), quando anunciou que lançaria seu novo álbum, “folklore”, no dia seguinte, a cantora americana de 30 anos Taylor Swift estabeleceu alguns recordes que deixaram a indústria da música de queixo caído.
Em menos de 24 horas, “folklore” vendeu 1,3 milhão de cópias ao redor do mundo. O trabalho também quebrou o recorde no Spotify para as primeiras transmissões de álbuns de uma artista feminina, com 80,6 milhões de acessos.
Na Apple Music, outro recorde: 35 milhões de audições do álbum em apenas um dia, se tornando o álbum pop mais escutado em 24 horas da história na plataforma. A Amazon Music também disse que Swift bateu recorde de acessos para um álbum indie/alternativo.
O engajamento ao redor do disco, o oitavo da artista, impressiona, já que entre seu anúncio e seu lançamentos se passaram apenas 15 horas. Ou seja, nada de meses ou semanas de marketing viral, entrevistas na imprensa ou singles promocionais para aquecer os fãs e o mercado.
Confira a Faixa a Baixo.